domingo, 10 de abril de 2011

A escola de goleiros do Cruzeiro


Raul Plassmann, maior goleiro da história do Cruzeiro

O Cruzeiro sempre esteve bem servido de goleiros. O principal deles foi Raul Plassmann, que iniciou sua carreira no Atlético Paranaense, e logo se transferiu para o time celeste, na década de 60. Outros goleiros que se destacaram pela equipe da toca foram Dida, Paulo César Borges e Gomes, que hoje joga no Tottenham da Inglaterra, que disputa as quartas de finas da Liga dos campeões 2010/2011.

Como foi citado acima, o gol do Cruzeiro sempre teve bons goleiros. Hoje a situação não é diferente, o Cruzeiro tem a frente do seu gol um dos melhores do Brasil, Fábio. Mas o destaque deste post vai para os goleiros que estão saindo da base, Jefferson revelado em 2000, Gomes (2003), Rafael (2007), Gabriel e Charles que foram campeões Sulamericano em 2011, pela seleção brasileira sub-20 e sub-17, respectivamente, e Douglas Pires integrado à equipe profissional este ano.

Charles, goleiro sub-17 campeão Sulamericano.
Irá ser difícil ter lugar para todas estas promessas que estão surgindo, pois, a fase de Fábio é excepcional, mas, a torcida espera que quando a chance for dada para os jovens, eles possam mostrar a mesma qualidade que estão tendo na base do Cruzeiro, e conquistar vários títulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário