domingo, 17 de abril de 2011

Cruzeiro segue favorito ao título do mineiro

Neste domingo o Cruzeiro venceu por 1 a 0 o Uberaba no Triângulo Mineiro, o que confirmou a primeira colocação na primeira fase do Campeonato Mineiro ao time celeste e mostrou que ele é realmente o favorito ao título. A vitória deu à raposa a melhor campanha desta etapa do Estadual desde que passou a ser disputada nos moldes atuais (em turno único com 12 times), em 2005.

Nas últimas cinco edições com o atual modelo de disputa, jamais o primeiro colocado havia chegado a 28 pontos, alcançados pelo Cruzeiro neste domingo. Com a vitória sobre o Uberaba, a equipe comandada por Cuca encerrou a primeira fase com nove triunfos, um empate e uma derrota. Foram 29 gols marcados e oito sofridos


Apesar do nível de atuação ter sido inferior ao demonstrado nos últimos jogos, o Cruzeiro garantiu a vitória com um gol aos 45 minutos do primeiro tempo. Após pênalti sofrido por Ortigoza, Montillo cobrou no canto direito marcando o único gol da partida.


Para o técnico Cuca, a equipe foi prejudicada pelo desgaste da última semana e pelo desentrosamento. “A gente tem de analisar de forma geral. A semana foi desgastante. Viajamos para a Argentina na segunda-feira, jogamos um jogo pesado (vitória por 3 a 0 sobre o Estudiantes, em La Plata), com areia no campo e chuva no segundo tempo. No outro dia, iniciamos uma viagem às cinco horas da manhã e que acabou às oito horas da noite. O jogador vem com perna dobrada e chega a inchar o pé. Hoje (domingo), você está com 30º C, com um adversário que teve a semana inteira para se preparar”, observou Cuca.


O treinador cruzeirense não levou todos os titulares a campo diante do Uberaba. O zagueiro Victorino, o lateral-esquerdo Gilberto e o meia Roger foram poupados. Já o atacante Thiago Ribeiro e o volante Leandro Guerreiro cumpriram suspensão. Com cinco modificações em relação ao time que venceu o Estudiantes, Cuca lamentou a impossibilidade de um treinamento que desse entrosamento à equipe. “Nós mudamos meio time. São cinco jogadores que jogaram lá e não jogaram aqui. Não tivemos um tempo de fazer um treino. Existe todo esse desconto que tem de ser dado e valorizar muito a vitória. O adversário estava super motivado, pelas razões deles”, observou.


O Cruzeiro pega na semifinal o América de Teófilo Otoni e jogará por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols. A ordem do mando de campo será escolhida pelo clube celeste.

Nenhum comentário:

Postar um comentário