Em 1958 o Brasil foi campeão pela primeira vez da copa do mundo, os olhares estavam todos voltados para a seleção canarinho, que tinha nada mais do que Pelé, com dezessete anos e Garrincha que já encantava com seus dribles. Eis que surge a idéia do Real Madrid de convidar o campeão Brasileiro para um jogo na capital espanhola. Neste momento começa a história de glórias, alegrias e grandes decepções do time Mineiro em solo europeu.
Um suposto empresário alemão acertou cerca de 30 jogos na Euroupa, dizendo que o Bela Vista era o campeão do Brasil naquele ano, o primeiro confronto foi contra o time de Puskas, Di Stefano no Santiago Bernabeu, que estava completamente lotado, a equipe brasileira não fez feio, e foi derrotada por 2x1 pela equipe Merengue, sofrendo um dos gols nos minutos finais.
Foto: Arquivo Pessoal Edésio |
Nesta excursão nem tudo foram flores, e após várias turbulências como: saída do técnico e de alguns jogadores para times europeus, o time começou a definhar. Com o receio que o time sujasse a imagem brasileira, após a derrota de 12x1 para o Newcastle, o CND e o Itamaraty exigiram o retorno da equipe, assim encerrando a expedição no velho continente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário